Sala de Imprensa

Softplan ajudou a desenvolver soluções para seis tribunais de Justiça estaduais e está presente em mais de 600 municípios.

1 minuto

A transformação digital no setor público do Brasil traz mais economia, aumenta a arrecadação e também contribui para uma maior transparência, de acordo com a experiência da empresa Softplan, que se especializou em desenvolver soluções digitais para o setor público e registrou um aumento de 37% do seu faturamento em 2022.

“A transformação digital é viável, possível e barata. Além disso, pode ser implantada de uma forma rápida, porque se baseia em tecnologias já dominadas. Nos especializamos nesta jornada que conduz desde o papel à automação”, diz o diretor da unidade de Setor Público da Softplan, Rodrigo Santos. Ele cita como exemplo o serviço 1Doc – desenvolvido pela empresa – e comprado pela prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A 1Doc é uma plataforma de serviço de software que torna os processos digitais, conectando atendimento, comunicação e gestão documental em um único lugar. Na Prefeitura de Caruaru, a plataforma registrou 1,3 milhão de solicitações de usuários. Como resultado, uma economia de R$ 4,5 milhões e uma redução de 70% no tempo de resolução dos processos, segundo Rodrigo. E tudo isso aconteceu no período de 21 meses.

A economia ocorre porque deixa de usar papel – que também tem um custo -, passam a ser contabilizadas menos horas de trabalho para concluir um processo, entre outras.  

Leia aqui o artigo completo publicado no Portal Movimento Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *